TCE enquadra Roberto do Posto e quer saber o que o gestor fez com recursos que vieram para Governador Newton Bello

0

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), por meio da Secretaria de Fiscalização, está averiguando irregularidades contra 14 municípios maranhenses, em razão do descumprimento de medidas que obrigam a ampla divulgação de todas as contratações realizadas no processo de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Ainda segundo o órgão, a não divulgação das contratações feitas pelos municípios pode gerar multa no valor de R$ 2.000,00, por evento não informado, nos termos previstos na Decisão Normativa TCE-MA n° 36/2020. Desde o início da pandemia, a Lei n° 13.979/2020 prevê que municípios disponibilizem, por meio de sítios eletrônicos específicos, dados relativos às ações de contratação, aditivos, alterações contratuais e subcontratos realizados em 2020.

Entre os municípios destacados negativamente pelo órgão está Governador Newton Bello, cidade governada pelo empresário Roberto do Posto. Não é a primeira vez que o órgão destaca a falta de transparência da gestão de Roberto, a prática parece corriqueira e com vista a omitir desvios de recursos públicos.

Qual sua reação com essa notícia?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui